Divulgue esse Artigo

da Redação
Kasterweb

Apesar de chegar em território nacional somente em 1995, o Ford Fiesta teve sua produção inicial aprovada por Henry Ford já em 1972 na Europa. Os carros, inicialmente importados da Espanha, passaram a ser produzido em solo brasileiro um ano depois de sua chegada, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

fiesta01

foto: uol

O Fiesta passou por diversas modificações ao longo dos anos, porém nem todas foram bem recebidas. Em Setembro de 1999, quando o carro passou por modificações em seu visual, mais visivelmente em seus faróis, teve uma repercussão negativa, devido a difícil retífica de algumas peças do carro. Anos mais tarde, o Ford Fiesta viria em modelos esportivos (Sport), porém só de aparência, ainda carregando o mesmo desempenho. Em 2003 chega o modelo New Edge (a “Trend” europeia da empresa na época) contendo o motor 1.0 Supercharger.

ford fiesta 02

foto: noticiasautomotivas

Foi em 2007 que o carro recebeu uma estilização própria para os países latino americanos, em sua quinta geração. Agora o auto contava com uma frente inovadora e traseira com lanternas de lentes transparentes. Seu interior também foi modificado, trazendo um painel mais moderno, e com diferentes tecidos e cores em seu interior. Foi a partir daqui que o Fiesta começou a contar com seu kit “Trail”, uma linha estética para o veículo.

ff3

foto: uol

O Ford Fiesta atualmente se encontra em sua sexta geração (desde 2008) e começou sua produção na Alemanha. Apenas em 2013 o Brasil começou a produzir a última geração, com suas versões Sedan, novamente fabricados em São Bernardo do Campo (com 240 mil unidades já produzidas) e Hatch, importados do México. Ambos possuem o preço inicial a partir de R$40 mil.

Além do Brasil, o Fiesta também é produzido atualmente na Alemanha, Índia, México, Vietnã, Tailândia e China. Só em território nacional, o carro já vendeu mais de 1,8 milhões de unidades. No mundo, ultrapassa os 17 milhões, o que o torna o 3° carro mais vendido da Ford.

1 comentário
  1. Eduardo

    “Em Setembro de 1999, quando o carro passou por modificações em seu visual, mais visivelmente em seus faróis, teve uma repercussão negativa, devido sua difícil retífica.” ????!!!! Meu Deus!!!! Era difícil retificar os farois???


    Comentou em 23/11/15
Adicionar Comentário

Seu e-mail está a salvo conosco.

* :
* :