O que é e porque usamos layout responsivo

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google
Atualizado em 12/03/2015 16h08

Vender na internet se tornou uma tendência extremamente forte e rentável, as vantagens são muitas, desde a utilização de menos funcionários e menores armazéns ou estoques até a facilidade em alcançar centenas de milhares de pessoas em um clique.

Logo, para comercializar na internet é preciso que a loja transmita confiança e seja de fácil visualização para todos os potenciais de clientes. Pensando nisso, a utilização de Layouts Responsivos se torna uma tendência.

O que é Layout Responsivo?

Layout pode ser descrito como a cara do site, o modo como todas as informações estão dispostas, assim como as imagens configuram um layout ele precisa ser organizado, bonito visualmente, com informações claras para auxiliar o visitante, entre outros.

Um dos maiores problemas, entretanto, na visualização do site é na falta de adequação do layout aos diferentes tamanhos de telas, ao olhar no monitor do seu computador a imagem preenche toda a tela, todavia, nos celulares a imagem fica grande demais para o tamanho da tela e isso dificulta a visualização. Foi pensando em uma forma de lidar com este problema que nasceram os layouts responsivos.

Eles se adequam automaticamente aos diferentes tamanhos de telas, por exemplo, em celulares o layout responsivo preencherá completamente e facilitará a visualização do site. Para informações isso é ótimo, pois não será preciso mexer a barra de movimentação a todo o momento para ler as linhas. Em um e-commerce melhor ainda! Todos os produtos virão em uma lista vertical e o cliente poderá observá-los facilmente.

Vantagens do Layout Responsivo

                Além do tamanho diminuir ou aumentar propositalmente, um bom layout responsivo rearranja todas as informações e espaços para que fique muito mais bonito. Estas mudanças não trazem benefícios apenas estéticos ao seu site. Confira outras vantagens:

  • Site mais leve – Para celulares, são desnecessários muitas imagens e espaços vazios. Um bom layout responsivo deixa o carregamento muito mais rápido para os dispositivos.
  • Uma só url – Algumas pessoas criavam dois sites, sendo um para desktop e outro para dispositivos móveis. Com este tipo de layout, o mesmo site se modificará para ambos os casos, evitando problemas de memorização, por exemplo.

Auto Start e o Layout Responsivo

                A Auto Start não perdeu tempo em adequar a sua loja à esta grande tendência da internet. No nosso segmento, somos o primeiro a utilizar um Layout Responsivo. Nós queremos facilitar a sua visualização e tornar nossa interação muito mais amigável.

                Faça os testes e veja os benefícios do Layout Responsivo da Auto Start no seu dispositivo móvel!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google