O que fazer quando a bateria do carro descarregar?

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google

Atualizado em 11/11/2015 15h14

Nossas vidas são cheias de imprevistos, quando é para acontecer algo ruim em uma viagem, o primeira coisa que acontece é dar problema no pneu. Nesses casos, é preciso que o motorista saiba trocar o pneu ou então deve ligar para um guincho.

Veja o que fazer quando a bateria do carro descarregar. Confira nossas dicas.

Outro problema muito comum que pode se tornar um grande imprevisto é da bateria arriada. Ou seja, você dá partida no carro e não acontece nada; tenta novamente, e nada… Então, o problema é nesta peça tão importante! Descarregada ela logicamente não permitirá que você ligue o motor (e seu rádio e ar-condicionado), impedindo o deslocamento do carro.

Nestes casos, o que fazer para recarregar a bateria?

Dicas para você recarregar a bateria do carro

Recarregar a bateria do carro pode até ser uma tarefa fácil, mas requer atenção do motorista, primeiramente, limpe os terminais da bateria para evitar curto-circuito nos próximos passos.

Para recarregar a bateria, são necessários cabos próprios para este fim, para saber se ele é o correto, verifique se há duas cores, pois cada um possui polos diferentes. Não use fios de casa! Caso não tenha, procure os amigos mais próximos ou alguém que poderia te ajudar numa situação dessas.

Agora, não resta outra escolha a não ser pedir um favor a um compatriota. É necessário que alguém empreste o carro para fornecer energia a sua bateria. Tente achar um veículo que tenha a mesma amperagem ou os desastres serão mais caros.

bateria do carro descarregado

Ligue corretamente os cabos nos terminais de energia em cada um dos carros. Certifique-se de que o outro carro esteja com todos os aparelhos elétricos desligados, bem como que as latarias não estejam se tocando.

chupeta de bateria

Faça um teste com o seu carro. Depois de ambos estarem conectados, tente dar partida no teu. Caso ele não funcione, leve a um mecânico. Depois de todo este trabalho, verifique a razão da sua bateria ter descarregado. Muitas vezes isso indica que ela está velha, não retendo mais eletricidade.

Ainda tem dúvida? Ou se passou por essa situação, comente!

artigo patrocinado

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google