Divulgue esse Artigo

Atualizado em 03/07/2015 13h19

No mercado de pneus existem uns mais caros e outros mais baratos, muitos que querem economizar apostam naqueles que estão em promoção, pois confiam nas lojas e nos mecânicos, uma peça que é muito vendida pelo seu baixo custo é pneu frisado, todavia eles são extremamente perigosos e não são indicados para uso.

Frisar pneus – Técnica que deve ser evitada

frisar pneus

Quem deseja frisar os pneus pode entrar em uma borracharia e pedir ao mecânico, ele pegará uma ferramenta e fará novos sulcos no pneu, como os de uma peça nova. Entretanto, se isso realmente fosse seguro, as próprias fornecedoras fariam!

Veja o porquê que você deve evita-los!

  • Riscos de estourar

O lugar utilizado para abrir as novas fendas na borracha já estão desgastados, logo o pneu fica ainda pior do que já estava. Eles fazem os sulcos na camada da armação de arame do pneu, por essa razão os riscos dele estourar são muito altos!

  • Perda da resistência

Na tentativa de prolongar a vida útil do pneu de qualquer maneira, essas ferramentas utilizadas para riscá-los retiram mais borracha do que o desgaste natural já fez, logo a lona fica mais aparente e você percebe uma perda de resistência na peça.

Resumindo: a qualquer momento o pneu pode estourar, é ruim, mas é muito pior se ele derrapar por falta de resistência, andar com pneus frisados é tão pior quanto andar com pneus carecas.

Vale a pena se arriscar quando você pode comprar pneus por preços em conta e dividi-los em várias vezes no cartão? É claro que não! Invista na sua segurança e vida!

Conclusão

Frisar pneus é um ato de criar novos sulcos tentando transformá-lo em uma nova peça. O problema é que eles deixaram a lona mais aparente e os frisos estarão bem próximos da armação de arames, diminuindo a sua segurança.

E você já passou por alguma situação do tipo? Comente!!
Responder

Seu email não será publicado.

*
*