Automec apresenta Sistema de Gerenciamento de Frota Online

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google
Atualizado em 09/03/2015 12h58

Na Automec diversos produtos foram disponibilizados ao público, além das novidades para o mercado de reposição brasileiro. Pessoas de todos os cantos do mundo se instalaram no Parque de Convenções do Anhembi e deram um show em 5 dias.

Diversas empresas multinacionais marcaram presença, entre elas o Grupo Continental, com um faturamento acima de 30 bilhões de euros em 2012, este grupo é um dos líderes mundiais em fornecimento de componentes para a indústria automobilística. Ele detém um bom mercado graças às suas diversas marcas, como a VDO.

Esta, em especial, fez o anúncio do novo produto que vai ao mercado: o tacógrafo digital BVDR, além dos ótimos benefícios que expusemos no artigo anterior, este equipamento abre margem para muito mais economia e controle por parte das empresas.

VDR-Web – O sistema de gerenciamento de frota online

Com a ideia de integrar os automóveis com o computador, o Tacógrafo Digital BVDR, da VDO, é capaz de enviar todos os mais variados tipos de informação para a internet por meio da ligação com o software VDR-Web.

Para ter acesso aos dados, basta que a empresa instale o tacógrafo no veículo pelo painel e instale o programa no PC. Depois disso, o software passará a armazenar automaticamente todos os dados do veículo, como velocidade desenvolvida, tempo em movimento, parada para descanso, trecho percorrido, rotações do motor do veículo e muito mais!

Estes diversos gráficos que vão se formando com o tempo não servem apenas para matar a curiosidade. Analisando e comparando cada motorista, o empregador terá a possibilidade de descobrir quem passa mais tempo parado, ou seja, ganha sem trabalhar; quem dirige com muita velocidade e quem é mais lento; quem sai da rota por alguma razão desconhecida e quem não sai; e por aí vai.

O custo do produto se paga com o tempo a partir do momento que funcionários subprodutivos deixam a empresa para dar lugar a outras mais competentes. Os custos de combustível também diminuem se você perceber que há funcionários com problemas na direção.

A VDO garante sigilo dos dados e backup completo para quem tem o programa instalado. Estas medidas são ótimas e deveriam ser adotadas por todas as empresas que trabalham neste segmento.

Já adquiriu o seu? Conte-nos a sua experiência!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google