Tesla S – O sedã elétrico com aparência esportiva

0
2478

O Tesla S P85 é o carro elétrico mais eficiente do mercado e possui um grande diferencial, inclusive para os amantes de automóveis: um carro elétrico com aparência moderna e esportiva.

Diferente de muitos carros elétricos por aí, a Tesla percebeu que o consumidor de automóveis também exige aparência agressiva em carros, ao invés daqueles carros elétricos somente eficientes mas com aparência futurística que estamos acostumados a assistir em filmes ou desenhos animados.

Tesla S recebeu nota alta em segurança e desempenho

O P85D foi testado pela revista “Consumer Reports”, uma organização sem fins lucrativos que busca testar e informar ao consumidor sobre a segurança de produtos elétricos, entre eles carros. A eficiência foi grande, tirou uma nota 100/100 (na verdade, 103), vencendo até carros convencionais e estimados movidos a combustão em montes por aí. Porém, apesar de ter ganho em eficiência e segurança, o veículo ainda peca um pouco no luxo, apesar da sua tela touch screen com diversas funções.

O painel de navegação central, completamente eletrônico e de tamanho avantajado, trás diversas funções na ponta de seus dedos. Entre eles, abrir o teto solar (o maior em um sedã), controle das suspensões (em tempo real), controle do ar condicionado entre muitas outras funções, como um GPS e navegação na internet. As versões mais caras ainda constam com suporte para telefone no estilo Smartphone e camera traseira, na qual através do grande painel central mostra tudo o que a camera exibe, auxiliando o motorista a manobrar o veículo com mais segurança. Também possui um comando de voz e, segundo a empresa, logo um eficiente piloto automático.

Confira o vídeo logo a baixo sobre a tela Touchscreen

Além do veículo ser altamente eficiente, a Tesla afirma que seu sedã Tesla S aguenta percorrer 426 km (265 milhas) com um único carregamento de sua bateria de 85 kwh. Porém, a demora para carregar, caso você escolha um modelo de bateria mais barato, pode ser até de 9 horas, ou o mais avançado (Twin-Charges) demora 5 horas. É uma grande desvantagem, principalmente para quem quiser viajar para longe, transformando o Tesla S em um carro completamente urbano ou no máximo para vagens curtas.

O carro foi testado no Japão para averiguar sua performance em Drifts e se saiu muito bem. Na Alemanha, em uma pista automobilística, foi realizado um teste para ver em que velocidade o carro alcançava de 0 a 100. Confira o resultado:

0 à 60 km/h em 4.6 segundos
0 à 100 km/h em 4.8 segundos
0 à 200 km/h em 17.5 segundos
0 à 215 km/h em 27.2 segundos

A empresa afirma em seu site que o Tesla S P85D pode ir de 0 à 60 km/h em 3.1 segundos. Também afirma que a velocidade máxima que o Tesla S pode alcançar é de 249 km/h.

Confira os vídeos logo a baixo:

Outra vantagem, que não podemos esquecer também, é em relação a natureza. Um carro eficiente, com aparência esportiva e que não agrida o meio ambiente é um sonho dos mecânicos e do consumidor. Porém ainda existem duas desvantagens além do tempo de carregamento: preço e modificações.

Mas por que modificações?

Pelo simples fato de que o carro elétrico depende da bateria, e são projetados de maneira a aproveitar o máximo de sua longevidade estando carregada. Como qualquer modificação altera a performance do carro, a alteração de componentes em carros elétricos terão que ser ainda mais criteriosos, tanto por parte das instituições quanto do consumidor, para não correr o perigo de ficar parado no meio da estrada.

Curiosidade:

O empresa Tesla Motors fundada por Martin Eberhard e Marc Tarpenning tem este nome em homenagem ao inventor e engenheiro eletricista Nikola Tesla. O Tesla S foi lançado em 2012 e desde então tem passado por melhorias. É o carro com a maior autonomia entre os veículos elétricos. A empresa é situada em San Carlos, Califórnia.  

E você, ainda não gosta de carros elétricos? Parece que uma nova onda esta chegando ao mercado, e os problemas de ter que calcular o consumo médio de gasolina pode estar chegado ao fim em um futuro próximo! O Tesla S esta sendo o pioneiro de uma nova geração esportiva de carros elétricos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA