7 consequências do carro parado na garagem

54
213934

Atualizado em 11/01/2016 às 11h00
por Vinicius Tarouco

Descubra aqui quais são as funções mais afetadas no automóvel!

1.Tanque de combustível

foto: divulgação

Você sabia que a gasolina também tem uma validade? Ou seja, um tempo útil que as características químicas prevalessem e permanecem inalteradas. A partir de um mês a gasolina já começa a perder as suas principais qualidades.

Ela começa a criar algumas impurezas que acabam por sujar e entupir o filtro de combustível, isso pode causar danos a bóia de combustível e aos bicos injetores no motor.

É recomendado que o motorista abasteça o suficiente para rodar em uma semana a 15 dias por exemplo, sem exageros, pois se a gasolina ficar mais de um mês parada no tanque, pode dar problemas.

Solução: Se o carro for ficar muito tempo parado, o ideal é esvaziar o tanque, ou então com Gasolina aditivada, já que possui maior durabilidade.

2. Escapamento

carro-
foto: canaldapeça

A realidade dos combustíveis que usamos hoje, principalmente o álcool é: contém água. Pois a gasolina na sua fórmula também tem álcool, logo os dois combustíveis vem com água.

Se você anda pouco com o carro essa água acaba se depositando no sistema de escape. Por exemplo, o abafador pode sofrer corrosão e inevitavelmente abrirá um grande buraco no seu sistema de escapamento. E isso pode acontecer no silencioso e no catalizador também.

3. Ar condicionado

carro-1
foto: rschroeder

O ar condicionado é outro item que você deve ter muito cuidado, porque ele resfria todo o ambiente e acaba causando uma umidade nos dutos de ventilação interna do veículo. Essa umidade é propício para criação de fungos, bactérias e elementos que causam problemas respiratórios nas pessoas.

Inclusive muita gente não sabe da existência do filtro do ar condicionado, esse filtro quando está sujo é um verdadeiro criadouro de problemas pra você e sua família. Por isso é importante trocar o filtro com frequência, além de eliminar o mal cheiro que fica quando o carro permanece por muito tempo fechado.

Solução: quando chegar em casa, desligar o ar condicionado e ligar um pouquinho do ar quente para que seque os dutos de circulação interna.

4. Bateria

Jpeg
foto: divulgação

Os automóveis de hoje tem uma eletrônica embarcada muito grande, até para dar conforto aos motoristas e passageiros. Sendo que uma parte desses itens são responsáveis por um consumo de energia elétrica constante dentro do veículo, são eles: o alarme, o rastreador, o parelhos de som, que sempre ficam com um ‘ledzinho’ aceso.

Esse consumo acaba por diminuir a carga da bateria quando o veículo fica longos períodos parado.

Solução: é interessante que você desconecte a bateria, desligando-a para que não haja consumo desses aparelhos eletrônicos. Porém, caso o seu carro não esteja num lugar seguro, claro que é de extrema importância deixar o rastreador e alarme ligados,  mas se estiver estacionado num lugar seguro pode desliga-lo, fique a seu critério.

5. Pneus

carro-2
foto: e-konomista

Os pneus do carro são formados por borracha e internamente existe uma cinta de metal que dá a resistência deste pneu, ou seja, que mantém ele com as dimensões corretas. Aí se o carro fica muito tempo parado com o pneu murcho isso faz com que a cinta fique deformada por longos períodos.  E quando o carro passa a entrar em movimento novamente o pneu fica quadrado e essa cinta quadrada faz com que as dimensões da circunferência não fique uniforme.

Com a cinta danificada, quando você anda em velocidades  entre 80km a 100km/h o motorista sente, principalmente nos pneus dianteiros uma trepidação no volante. Isso significa que ele perdeu o balanceamento.

Solução: É bom manter os pneus sempre bem cheios, mesmo parado. E quando for pegar o carro ou abastecê-lo procure calibrar os pneus para que eles voltem as dimensões normais de uso.

6. Motor

dscf0029
foto: divulgação

O óleo do motor é um item muito importante na durabilidade do motor, pois óleo lubrifica todas as peças que entram em atrito dentro do mesmo. Se a lubrificação não é bem feita ou se o óleo não está bom, o desgaste do motor vai ser acentuado.

E o óleo também tem a sua vida útil. Se ficar muito tempo parado no carro ele acaba coalhando, perdendo as suas características de lubrificação.Por isso a necessidade de movimentar o óleo no carro.
Há também pessoas que usam o carro só nos finais de semana e isso acaba por ocasionar um desgaste acentuado no carro. Porque depois de uma semana todo óleo que estava disperso no motor escorreu pro cárter. Daí quando você dá partida as peças trabalham sem lubrificação.

Solução: o melhor a fazer é no meio da semana ligar o seu carro por 20 minutos, que é um tempo suficiente para que o motor esquente e a lubrificação seja por completo. Aí quando der a partida no final de semana o motor está em ordem e você não terá problemas de desgaste.

Outro item que precisa ficar atento é a durabilidade, os fabricantes recomendam de 4 a 5 meses no máximo trocar o óleo. Passando o prazo, substitua-o, mesmo que a quilometragem ainda não tenha sido vencida.

7. Proteção

carro-6
foto: bolsasraizon

Se não tiver prospecção de uso do carro, é muito importante limpá-lo e cobri-lo caso fique muito tempo na garagem. Assim evita-se poeira que podem afetar o veículo, como o sistema de ar condicionado por exemplo. Não apenas o carro como a garagem ou o local na qual o carro ficará parado também merecem uma limpeza, para evitar que animais arranhem ou danifiquem o veículo.

8. Tanquinho – Carros flex

O que devemos tomar cuidado é com o reservatório de partida frio. Caso você more numa cidade em que a temperatura média é abaixo de 18ºC então pode encher esse reservatório. Agora se é numa cidade em que a temperatura média é acima de 18ºC ponha até a metade de gasolina.

Porque essa gasolina só será requisitada quando a temperatura estiver abaixo de 18 graus. Não exagere na quantidade, se ela ficar ali mais de uma semana parada pode acabar apodrecendo e sujando os bicos injetores e consequentemente terá um gasto a mais.

O seu carro já sofreu algumas dessas consequências? Conte-nos. Ou, ainda tem dúvidas? Comente!!!

54 COMENTÁRIOS

  1. Meu carro e zero e está a 2 meses parado.ainda não consegui tirar minha carteira de motorista estou com medo que aconteça algum problema no carro por ficar todo esse tempo parado me dê uma luz o que posso fazer pode ficar

    • Olá Vanda, obrigado por sua participação.
      Pode dar problema sim, porém existem algumas dicas para não deixar o carro ruim. Acompanhe neste post mesmo, ao final de cada item, o que fazer para não deixar o carro estragar.

  2. Quanto ao reservatório de partida a frio, “tanquinho”, e muito importante que o mesmo seja abastecido com gasolina Premium ou gasolina Podium, pois essas gasolinas possuem um prazo de validade maior,além de compostos que ajudaram a proteger e limpar o sistema de injeção eletrônica do veículo, não sendo possível utilizar essas gasolinas, utilize no mínimo uma gasolina aditivada e em pouca quantidade para evitar o seu perecimento e não esqueca se trocar também o filtro do reservatório.

  3. Caro amigo, bom dia!

    meu sogro tem uma Pajero Sport Diesel AUT 2008 parada há 4 anos.
    Sabe me informar quais os pontos de atenção para colocar ela pra funcionar novamente?

    Obrigado

    • Olá João! Obrigado por sua participação no portal Auto Start!
      Amigo, nesse caso precisa levar na mecânica, pois pode ter criado borra de óleo no motor e por se automática, também a bateria pode estar esgotada. Tem mais o combustível, já deve estar ruim. Precisa muito de revisão amigo, o problema pode ser pior. Não tem muito o que fazer aqui com minhas palavras, desculpe-me, espero ter ajudado.

  4. Amigo,tenho um santana 02 2.0 mi gas,e o carro depois q eu rodo alguns km e fica estacionado por cerca de 10/20 minutos fica com a partida muito longa as vezes ate necessario dar umas pisadas no acelerador pra ele funcionar mais rapido,ja form trocadas bomba de gasolina,sensor de rpm e regulador de preçao,e outra coisa q notei q quando ligo ele quente a rotaçao fica por alguns estantes em 1200 rpm e frio no máximo 1000 rpm,ninguém resolveu ate agora :/

    • Olá Matheus! Então amigo, vamos lá:
      Um amigo meu tem um Santana quantum com o mesmo problema (ou ao menos, parecido). Veja o que foi feito no carro dele.

      CAUSA: Iniciamos os testes averiguando o sistema elétrico do carro (bateria, alternador, cabos positivos e massa) e nenhum problema foi detectado. Logo após fizemos o teste de pressão e vazão do combustível, mas nada de errado foi detectado. Fizemos o uso do scanner, testamos ponto-a-ponto com o multímetro e tudo estava normal. Após algumas tentativas trocamos o atuador de marcha lenta e foi então que observamos que ao desligar o carro o atuador não retornava para sua posição inicial, o que prejudicava a partida.
      Ao desligarmos o carro, esta central entra em “power lacht” ou seja, ela fica energizada por algum tempo para que ela possa refazer alguns cálculos e recolocar o atuador na sua posição de partida. Este sistema é mantido pelo relé de potência e o que estava acontecendo era que o relé não estava ficando atracado para que a central ficasse energizada, fazendo com que a U.C.E. não entrasse em “power lacht” o que dificultava a partida em alguns momentos.

      SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do relé e do seu soquete por ter apresentado oxidações nos terminais. Desta forma o problema foi resolvido.
      Quanto ao problema dele frio ou quente, seguinte, acredito que a limpeza dos bicos ou até mesmo verificar como está as velas podem ajudar e, último item, talvez o problema seja o combustível amigo.
      Enfim espero ter ajudado amigo!

  5. Meu carro quando chego em casa depois de um tempo fica com o motor quente ainda e com um cheiro de aquecido o motor

    • Obrigado por participar da comunidade David!
      Nesse caso, sugiro que leve a mecânica, pois pode haver diversos problemas. O mais provável é que seja a válvula termostática. O ideal é verificar em uma mecânica para melhor precisão amigo, desculpa caso não tenha conseguido te ajudar.

  6. bom dia meu carro ficou parado 1 ano depois liguei ele e pegou ai andei com ele ,depois me acusou oleo,parei no posto e botei um litro de oleo ele andou ainda e me acusou di novo a espia do oleo.parei o carro e religuei ai tudo bem andou de novo ai tive que parar o carro para entrar numa estrada ai morreu,dai agora vc liga e ele parece que roda vazio oque pode ser.a correia nao esta quebrada vc ver ela rodar quando gira a chave.oque pode ser .obrigado

    • Olá Carlos, obrigado por fazer parte da comunidade!
      Amigo, devido ao tempo parado e não ter realizado nenhuma técnica antes de ligar o veículo, o óleo que estava no carro pode ter criado borras no motor, assim acusando falta de óleo. O ideal amigo é levar na mecânica e aguardar o diagnostico. Precisaria ver o carro para dar informações mais concretas. Segue a dica, leve ao mecânico de sua confiança. Espero ter ajudado amigo!

  7. Fiz o motor completo do peugeot 206 1.0 ,troquei as bombas de agua e de oleo rodei ums 30 km deu pau no modulo ,e ele esta parado a quase um ano com tanque vasio ,logo que parou esgotei o tanque ( de plastico ) e tirei a bateria ,mandei recuperar o modulo ,qual os procedimentos pra por ele pra rodar ,esse modulo esta guardado ,pode estragar denovo sem por no carro?

    • Olá Domingos! Obrigado pela participação na Auto Start!
      Amigo, o módulo está concertado? Caso esteja, faça a instalação do mesmo. Novamente instale a bateria, engate o carro com a 4ª marcha e movimente para frente e para trás, para movimentar o oleo no motor. O que pode ter acontecido é do oleo virar borra, mas faça o teste. Lembre-se, o carro desligado, movimente umas 4 vezes, após isso tente ligar o carro, se ele ligar, leve ao mecânico para verificar se o óleo está com borra caso seja necessário troque o óleo. Amigo, mais dúvidas estou à disposição, para te dar uma resposta correta, precisava ver seu carro. Enfim espero ter ajudado até aqui!

  8. Olá, tenho um prisma joy 2007, tive uma batida e ele ficou 3 dias parado na funilaria, porém há alguns dias a luz de óleo vem acendendo, o mecânico informou que o óleo está com resíduos e precisa fazer lavagem de motor, como não entendo e mecânicos tem a fama de enrolador, estou na dúvida, tenho mesmo que fazer esta lavagem com tão pouco tempo parado, e quando custa em média está lavagem?
    Desde já agradeço a ajuda.

    • Olá Camila, nossos sinceros agradecimentos por participar de nosso portal.
      Amiga, essa lavagem geralmente é feita com óleo. Ele irá retirar o óleo atual e passar um óleo novo e deixar escorrer direto, depois irá colocar o óleo novo no motor. Aguardo retorno se for preciso fazer a lavagem com o óleo, valor não consigo te informar, já que varia por região. Estamos retornando de recesso agora, e nossas perguntas tem um certo tempo para resposta, já que são muitas, por isso, desculpe se não conseguimos lhe informar a tempo.

  9. Boa tarde! Meu carro ficou parado por cerca de 1 ano, e agora ele não liga mais, só da sinal de funcionamento mas não pega. Meu mecânico já verificou algumas peças mas ainda não achou o problema. Quais são as opções possíveis para o não funcionamento do mesmo?

    • Olá Camila! A equipe Auto Start agradece por sua participação em nosso Blog.
      Precisaria saber qual é o seu carro, ano e modelo. Ele é automático ou manual?
      De qualquer forma, a bateria provavelmente está arriada. Precisa alterar a bateria. O óleo pode ter criado “borras” interna, além do combustível está inutilizado. Mesmo que possua combustível, sugiro a troca. Será preciso fazer algumas manutenções em seu carro, porém preciso ter mais informações para lhe fornecer uma resposta mais assertiva. Aguardo seu retorno!

  10. Boa tarde, sou proprietário de um Peugeot 408 ano 2012 com cambio automático tiptronic, o carro está parado a 1ano é meio, a bateria zerou a algum tempo e o tanque de combustível ficou com 1/4 de etanol, pretendo colocar ele pra rodar ainda esse mês. Qual o procedimento para poder funciona lo com segurança, sem danificar o motor e o câmbio? Seria melhor leva lo no guincho até a oficina? Obrigado pela atenção. Um grande abraço!

    • Olá Leandro, agradecemos sua participação!
      Nesse caso amigo, sugerimos levar a mecânica guinchado, pois precisará trocar o óleo, além da bateria. Pode ser preciso trocar o óleo da caixa também. Lembrando que é recomendável trocar o combustível do carro, por ser muito velho, assim podendo danificar a injeção do veículo. Espero ter ajudado amigo. Ah, e não esqueça de levar para dar um trato na máquina!

  11. AMIGO MINHA DUVIDA E TENHO UM CORSA 96 E ESTOU PESANDO EM COLOCAR UM ALARME NELE SO QUE ELE FICA MUITO TEMPO PARADO, A PERGUNTA E POSSO DELIGAR O CABO DA BATERIA E QUANDO LIGAR O ALARME VAI FUNCIONAR NORMALMENTE ?

    • Olá Aguimar, agradecemos por sua participação!
      Nesse caso amigo, sugerimos fazer o carro funcionar primeiro antes de instalar alguma coisa. Pelo que entendi, é você que vai fazer a instalação? Amigo, se você não for profissional, por favor, leve seu carro em uma empresa especializada, para não ter problemas no futuro. caso seja profissional para realizar o serviço, desconsiderar minhas sugestão. Vamos lá, engate o carro na 4ª marcha, movimenta ele para frente e para trás umas 4 vezes e, detalhe, deixe o carro totalmente desligado. Logo em seguida, verifique a água do carro e óleo, pode ser que a bateria esteja descarregada. Sugiro uma bateria nova. Teste, vê se o carro liga. Caso funcione, de uma volta próximo a sua casa, troque o combustível e se for preciso leve a uma mecânica para verificação do carro. Espero ter ajudado amigo!

  12. Olá! Carro novo também corre o risco de problemas no motor por rodar pouco? Comprei há poucos meses, um Punto 1.6, ano 2015. Só usos aos finais de semana e muito pouco, apenas passeio rápido. Mas comprei seminovo, o carro tem 8 meses de uso, e já comprei com 11.600km. Nos quase 4 meses que estou com ele, agora está com 12.580km, não rodei nem mil km em 4 meses. Infelizmente é este o uso que faço do veículo, minha garagem é presa e evito retirar o carro da garagem a não ser que eu tenha um motivo importante. Posso ter problemas?

    • Olá Breno, obrigado por sua participação.
      Se o carro for novo e você utilize com pouca frequência, não haverá problema. Sugiro não deixar parado além de uma semana. Use-o ao menos nos finais de semana. Lembre-se de calibrar os pneus quando sair, verifique o óleo e a água. Caso esteja tudo certo, de uma volta para não deixar o óleo criar borra no motor e nem o combustível ficar velho. Espero ter ajudado amigo!

  13. Meu vectra ficou parado por mais ou menuos 1 com o freio de mãoacionado, para minha surpesa quando fui utilizar o veiculo o freio de mão não travou mais. Agora vou ter de trocar cabos, sapata e talvez o regulador. Fica adica, se for deixar o veiculço paado muito tempo não acionwe o freio de mão, o ideal e calçar o veiculo se houver nessecidade.

  14. Olá!!

    Meu carro ficou parado por 3 anos. Sem combustível e com a bateria conectada. Finalmente estou resolvendo o impasse que existia e agora vou poder colocá-lo para rodar. Ouvi uma série de coisas que me assustaram, como módulo danificado, motor que precisaria ser refeito e todo tipo de outros problemas. Quando o carro foi estacionado pela última vez estava sem nenhum problema mecânico. É um Siena 1.8 HLX 2006. A situação do carro pode ser tão alarmante assim?

    Obrigado!

    • Olá Ricardo, obrigado por sua participação no nosso portal!
      Enfim amigo, pelo que você me informou, o carro sem combustível está tranquilo. Agora, quanto a bateria conectada, realmente, provavelmente está perdida. Já o modulo também pode ter sido afetada, os bicos podem estar sujos e o óleo pode ter criado borra no motor. Dica: coloque uma bateria nova de combustível, coloque o carro em quarta marcha e movimente umas cinco vezes para frente e para trás para movimentar o óleo no motor. Depois vire a chave e deixe ligado por um minuto. Verifique se as luzes no painel irão acender normalmente: caso sim, tente fazer o carro ligar logo após a verificação; caso não ligue, leve imediatamente ao mecânico de sua confiança e faça a troca do óleo. Fique de olho também no reservatório de água, calibre os pneus e por último, para dar aquele brilho, de uma lavada no carro. Espero ter ajudado amigo, qualquer dúvida vá a concessionária para mais esclarecimentos sobre o seu carro.

    • Oi Luiz! Obrigado por sua participação!
      Cuidado que pode estragar sim. Nossa dica é a cada dois dias dar uma partida no carro e deixá-lo ligado de uns 5 à 10 minutos, para que a bateria seja recarregada. Espero ter ajudado amigo!

  15. Boa noite, estou comprando um ecosport e pelo ano está muito conservado e bonito, mais está parado a um ano, a bateria não funciona mais e não virei o carro ainda, gostaria de saber se posso por uma bateria para ligar ele e levar até a oficina, que não fica muito longe, para meu mecânico avaliar, outra coisa posso usar a gasolina que está nele só para chegar a oficina? Att Michel Richard.

    • Olá Michel, obrigado pela participação em nosso Portal!
      Amigo, eu precisaria ver o carro para te dar uma análise mais assertiva. Mas o que sugiro é o seguinte: troque a bateria do carro, ligue a chave e verifique se todas as luzes no painel irão acender. Caso sim, aguarde 1 minuto, para que a injeção trabalhe e puxe o combustível. Acredito que esta gasolina esteja velha. Se for possível, coloque um litro de gasolina podium para limpar os bicos. Outra fator importante antes de ligar o carro: verifique o nível de óleo do veículo, assim como o nível de água. Aí engate o carro na quarta marcha e movimente umas 4 ou 5 vezes para frente e para trás. Lembre-se que o carro deve estar todo desligado, depois desse procedimento tente ligar o automóvel, se funcionar, leve até o mecânico, pois acredito que precise trocar o óleo do carro e verificar a parte de velas e injeção. Espero ter ajudado amigo!

    • Olá Valmir, obrigado por sua participação!
      Pode haver duas razões para o problema: ou é a bomba de combustível (aquela que fica no motor, a bomba mecânica), ou então, se o problema não estiver aí, pode ser nos bicos. Se for um dos bicos, isso significa que um deles está jorrando mais no motor. Sugiro levar no mecânico de confiança para verificar o problema, mas detalhe: não ande com o carro até resolver o problema! espero ter ajudado amigo!

  16. Tenho um gol 2007 ele está parado a quase um ano,o motor estava novo quando parei por motivo de viagem,qual cuidado devo tomar aoao religar, ou não vale a pena continuar com ele?

    • Olá Nicko, obrigado por sua participação.
      Não tem problemas em ficar com o carro. Aconselho a engatar o veículo na quarta marcha e movimentar para frente e para trás, para que o óleo seja movimentado para todo o motor. Pode ser que o óleo precise ser trocado, pois está muito tempo parado, com isso virou uma borra dentro do motor. Cuidar e ver se a bateria precisa ser trocada também. Dica importante: o ideal é levar o carro em uma mecânica de sua confiança para que possa fazer as manutenções adequadas, como trocar o óleo, os filtros de óleo e ar, além de verificar os pneus. Não esqueça de dar um banho no carro depois hehe. Espero ter ajudado amigo!

  17. Olá,
    Meu carro é novo, utilizei por duas semanas. Então tive que viajar e o carro está a duas semanas parado na garagem.
    Quando for ligar posso ter algum problema?

    • Olá Rosy, obrigado por sua participação.
      Amigo, qual seria o seu carro? Acredito que duas semanas não sejam um problema, mas antes de ligar diretamente, vire a chave e aguarde as luzes ligarem no painel, e espere alguns segundos, para que o módulo seja acionado e a injeção trabalhe normalmente. Depois ligue o carro. Acredito que não terá problemas, mas se ele não ligar, chame um mecânico para testar o carro! Espero ter ajudado!

  18. Bom dia! Eu achei um cara vendendo um honda Fit 2010 com 34 mil km, o vendedor explicou que comprou o carro em um leilão pois o antigo dono sofreu uma colisão não conseguiu arrumar e atrasou as parcelas ate o banco pegar o carro de volta, ele disse que fez todas as trocas necessárias do veículo filtros óleo pastilhas pra anda com ele, porém o veículo ficou parado cerca de 2 anos aproximadamente, o veículo está com a mecânica em dia porém fiquei muito receioso com um carro parado por todo esse tempo mesmo se tratando de um motor Honda, gostaria de uma opinião de vocês pois o carro está muito bonito por fora e por dentro bem conservado fora a quilometragem baixíssima obrigado

    • Olá Renato, obrigado por sua participação em nosso Blog.
      Então amigo, realmente quando se trata de motor honda são sempre excelente motores e carros, em caso do carro parado todo esse tempo, pode ser que tenha ressecado alguma mangueira, a bateria pode ser que não esteja funcionando, me tire uma dúvida é automático ou manual? pois carro automático é mais chato fazer os movimentos para frente e para atras para movimentar o óleo, pede para algum mecânico de sua confiança olhar para vc, gostaria muito de ajudar, mas precisaria ver o carro, caso o mecânico te de o aval, compre, mas atente para o custo beneficio, se houver muitas coisas para arrumar é melhor esperar um pouco, espero ter ajudado amigo!

  19. Ola tenho meu carro parado a tres meses por conta de uma batida … vou arrumar agora e ele ficou com meio tanque de gasolina no carro a tres meses .. o que faço nesse caso pra voltar a funcionar ?? Meu carro é um fiat idea eLx ano 2009 modelo 2010

    • Olá Emerson! Tudo bem: obrigado por participar de nosso Portal.

      Em relação ao seu carro, sugiro que solicite a um mecânico de sua confiança para ele olhar o seu combustível, pois devido ao tempo parado, pode estar sujo ou inapropriado ao uso, não esqueça antes de tudo: balance o carro na 4ª marcha para movimentar o óleo no motor, caso não precise, pode deixar a gasolina no tanque, mas tem que ver se não ressecou as mangueiras de combustível. Dica: peça ao seu mecânico para olhar o carro antes de qualquer ação.

      É isso! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!

  20. olá, meu caso é semelante ao do Fabiano, o caro deve estar parado ha uns 3 anos. É um IX35 2011. quais itens mais importantes devo verificar antes de dar os lances…

    • Olá Alvaro! Tudo bem? Obrigado por sua participação em nosso Portal.

      Carros de leilões é uma grande dúvida até hoje, pois se o carro está parado a mais de 3 anos, provavelmente, o óleo criou borra no motor, combustível pode ter danificado o tanque, as mangueiras estão ressecadas, a bateria já não deve funcionar, com as poeiras podem ter sujado os bicos, pneus podem estar baixo, mas enfim, vá à um mecânico e peça um diagnóstico antes, pois, pode ser que precise abrir o motor e etc. Enfim, tem vários itens para ser testado. Não consigo te falar algo correto, precisaria ver o carro antes de te falar algo. Espero ter ajudado amigo.

      É isso! Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!!!

  21. Olá pessoal!
    Tenho o mesmo tipo de problema do(a) Sr.(a) Liu. Tenho um Grand Siena 2013/14, todas as revisões em dia feitas na concessionária, desde que o retirei da loja utilizo apenas gasolina aditivada. Por problemas de saúde, fui obrigado a deixá-lo no estacionamento do prédio (descoberto) já há 60 dias. O que fazer, para religa-lo de forma segura, além da movimentação desligado, em 4° marcha (já orientado) para movimentação do óleo? Informo que a bateria está completamente descarregada. Desde já agradeço-lhes pela atenção. Um abraço.

    • Olá Sérgio! Tudo bem? Obrigado por participar do nosso portal.

      Enfim Sr Sérgio, conforme já informado, faça os movimentos com o carro. Em relação a bateria, como o carro do sr é novo, não será possível fazer uma técnica muito antiga, pois dava para ligar o carro com outra bateria e deixar o carro funcionando e assim retirar a bateria “emprestada” e colocar a sua. Já o alternador recarregaria a sua bateria, porém, carros novos possuem fusíveis para tudo e sensores, se fizer isso pode desregular o carro. Aconselho o Sr a comprar uma nova bateria, ou pegar alguma emprestada e levar a descarregada a uma auto elétrica para eles recarregarem a bateria atual do carro. E não se esqueça de levar a um lava jato, somos amantes de automóveis, pecado deixar o carro sujo rsrsrs. Espero ter ajudado Sr Sérgio.

      Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!

  22. poderia me ajudar amigo, estou com um gol 2003 1.0 e ele passou algums dias parados e agora quando liga ele fica apenas em Stand-by

    acredito que seja a bateria..o que devo fazer ?

    abraços

    • Olá André! tudo bem? Obrigado por participar de nosso Portal.

      Seguinte, não compreendi sobre o stand-by, mas vamos lá, pode ser que precise trocar a bateria, mas peça a um amigo seu a bateria emprestada para testar, as vezes uma carga na bateria sua pode ajudar, vá a uma auto elétrica e peça para recarregar a bateria, ou pode ser que o alternador parou de funcionar e não está carregando a bateria.

      É isso! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!

  23. boa noite tenho um carro paqrado a dois meses como fazer para funcionalo novamente,lembrando que ele estava funcionando tudo corretamente

    • Olá Liu! Tudo bem? Obrigada por acessar o nosso portal.

      Bom, preciso saber qual é o seu carro, ano e modelo, por favor. Mas a princípio, engata o carro de 4º marcha e da uma balançada pra frente e pra trás, umas 5 vezes, isso faz com que o carro movimenta o óleo, pois o óleo precisa subir para o motor e lubrificar os pistoes entre outros itens. Se você ligar sem mexê-lo pode dar alguns problemas, depois vire a chave e veja se tem bateria, pois acredito que esteja arriada, qualquer coisa use outra bateria e faça uma “chupeta”. Verifique também o combustível e teste, caso não funcione, chame um mecânico.

      É isso! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!!

    • Uso so no final de semana e ta apagando logo depois q dou partida é preciso q acelera senão desliga? O q pode ser? Funciona normal so depois q esquenta!

      • Olá Edson! Tudo bem? Obrigado por sua participação!

        Primeiramente preciso saber qual é o seu carro? Vamos lá, as vezes pode ser a bateria, ou até mesmo problemas nas velas, melhor solução: leve a um mecânico de sua confiança, pois não tenho informações concretas para te responder, preciso ver o carro para te falar.

        É isso! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!!

  24. Boa Noite, em relação a troca de óleo, como prevenção, recomenda-se trocá-lo no caso de está parado há um mês, com última troca em um mês,tendo em vista necessidade de deslocamento em 750 Km de estrada?

    • Olá Daniel! Tudo bem? Obrigado por participar!!

      Então, se o carro está parado há um mês, aconselho engatar o carro na 4ª marcha e mover o carro para frente e para trás, para que esse óleo possa subir até a parte de cima do motor para não haver desgaste nas peças internas, até para lubrificar o motor. No caso do Sr, aconselho dar uma volta e sentir o carro, caso necessite leve a um mecânico de sua confiança e vê o que ele fala, mas o correto, acredito que se trocar o óleo é mais seguro, espero ter ajudado amigo.

      Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!

  25. Pretendo comprar um carro no leilão e gostaria de saber se, quando eu for buscar, se posso trocar somente o óleo, filtro de óleo, gasolina do tanque e bateria ou se é recomendável eu rebocar direto par oficina, para que sejam feitas as devidas limpezas?

    • Olá Fabiano! Tudo bem? Obrigada por participar do nosso portal.

      Amigo, não aconselhamos comprar carro em leilão, as vezes é bom sim, mas as vezes você pode se frustar com o investimento. Me passe qual é o carro e quanto tempo ele está parado?
      Bom, o ideal é rebocar direto para oficina, para que possa realizar uma revisão completa, aguardo sua resposta, espero ter ajudado.

      Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!!!

DEIXE UMA RESPOSTA