Mulheres no volante? Saiba os mitos e as verdades

2
4883
mulher no volante

Da Redação
KastwerWeb

Mulheres no volante? Saiba os mitos e as verdades

Um homem que nunca fez uma piada com mulheres no volante pode atirar a primeira pedra! É extremamente normal dizer que ‘mulher no volante é perigo constante’, ou reclamar quando algumas delas realizam alguns erros de pilotagem (que homens também cometem).

                Muita gente diz na brincadeira, mas há muitos que são, de fato, preconceituosos. Acham que mulheres não deveriam dirigir, pois são um perigo para a sociedade.

                Todas essas frases são mitos ou verdades? Mulher é um problema na direção de um automóvel? Confira os dois lados da moeda.

mulher no volante

Mitos sobre mulheres no volante

                Dizer que toda mulher é ruim no volante é um erro. Há muitas mulheres que dão um show de pilotagem nos homens, utilizando corretamente as setas, os faróis alto e baixo, seguindo as instruções das placas.

                Falar, também, que elas são mais lentas na pista é outro mito generalista. Há muitas mulheres que pisam firme no acelerador sem medo. Essa questão de lentidão na pista é opinião do motorista, sendo que há muitos homens muito mais lerdos!

                Outro ponto positivo para as motoristas é a preocupação com os detalhes. Mulher tende a ser mais perfeccionista, realizando corretamente o alinhamento e balanceamento quando necessário, além da cambagem, quando é instruída para tal.

Verdades sobre mulheres no volante

                Apesar de existir muito preconceito, há certas verdades que devem ser ditas. Uma pesquisa realizada com acidentes desde a década de 80 mostrou que elas se envolvem em mais acidentes de carros que os homens, proporcionalmente, sendo que o número de batidas entre duas mulheres foi acima do esperado estatisticamente.

                As damas tem menos familiaridade com os painéis de carros na sua grande maioria. Isso se deve a falta de incentivo na infância, criando adultas que veem o carro como um objeto para deslocamento, apenas, não se atentando a este tipo de sinalização. É importante que entendam muito bem cada sinal para descobrirem o que fazer.

                Em entrevista, a diretora do DETRAN disse que mulheres são muito mais humanas que os homens e tornam as ruas muito mais alegres e gentis. Melhor para os homens, não?

Artigo especial ao Dia Internacional da Mulher  – 8 de Março 2013.

2 COMENTÁRIOS

  1. “Uma pesquisa realizada com acidentes desde a década de 80 mostrou que elas se envolvem em mais acidentes de carros que os homens, proporcionalmente, sendo que o número de batidas entre duas mulheres foi acima do esperado estatisticamente.” Qual é a fonte deste estudo? Isso pode ser provado ou é mais um boato?

    • Olá Eduardo! Obrigado pela participação em nosso Blog.
      Realizamos diversas pesquisas para os artigos. Algumas das informações são estatísticas do Detran quando lançados na mídia, enquanto outras são de entrevistas com profissionais da área realizados por empresas especializadas que possuem credibilidade no mercado, quando publicam em seus sites ou blogs. Esperamos ter ajudado.

DEIXE UMA RESPOSTA