Selfie dirigindo, perigo real na direção!

0
1682
Selfie dirigindo é sinônimo de péssima ideia

Quem não gosta de tirar Selfies hoje em dia? Com o avanço das redes sociais e sua presença cada vez mais próxima de nós, literalmente a cada segundo, as Selfie se tornaram um perigo real, principalmente quando se trata de tirar uma selfie dirigindo. Uma ferramenta social que, não apenas no Brasil, mas no mundo todo, apresenta um risco, se não for usado na hora certa e no momento certo (ou seja, quando não estiver dirigindo!!!).

A gigantesca montadora de veículos Ford realizou um estudo na Europa, onde foram revelados dados preocupantes. Foram 7 mil usuários entrevistados, com idades aproximadamente entre 18 e 24 anos, que admitiram utilizar o telefone enquanto dirigia e dentre eles, um a cada quatro, admitiu tirar Selfies dirigindo.

Mesmo assim, 95% dos entrevistados concordam que essas são práticas perigosas de se realizar durante a direção. Dos entrevistados, um a cada quatro também admitiram entrar nas redes sociais durante o percurso enquanto dirige. Isso consome em média 20 segundos, enquanto um carro a 50 Km/h percorre um caminho equivalente a 2,5 campos de futebol. Ou seja, o perigo é real mesmo.

Outra curiosidade é que grande parte dos entrevistados que cometem este tipo de direção perigosa ao lado do Smartphone são homens. Principalmente os Britânicos, na qual são um a cada três a tirar selfies dirigindo.

A Ford também aproveitou para fuçar e revelar algumas curiosidades sobre as Selfies. Olha só que interessante:

  • O fotógrafo americano Robert Cornelius foi a primeira pessoa no mundo a tirar uma selfie, no ano de 1839
  • Em 2013 o dicionário Oxford adicionou a palavra Selfie em seu dicionário
  • Os países que dominam os Rankings com maiores Selfies são: Austrália, Estados Unidos e Canadá
  • Você sabe qual é a rede social que é centro para compartilhamento de Selfies? Se você falou Facebook, acertou!

Os países que participaram da pesquisa da Ford foram a Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Romênia.

Confira a baixo o infográfico realizado pela Ford:

selfie-dirigindo

E você, tira Selfie dirigindo também? Fique atento! Pois é perigo na certa!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA