3 dicas para você que tem um bichinho de estimação e não gosta de andar de carro

0
3141
foto: capesesp

Da Redação
KasterWeb

3 dicas para você que tem um bichinho de estimação e não gosta de andar de carro

E agora? Como tornar a viagem mais tranquila e segura para o seu bichinho? É simples. Acompanhe as nossas dicas abaixo! Confira:

1. Prepare o veículo

foto: maisqpneu

Bom, antes de tudo você precisa preparar o seu veículo para a viagem com o seu bichinho. Os pets, por exemplo, devem ser transportados sempre no banco traseiro do veículo.

Prepare esse espaço para receber o pet:

Primeiro, coloque a capa protetora nos bancos e utilize algum acessório para o transporte, como:

  • O sinto de segurança;

    foto: caninablog
  • Caixa de Transporte;

    foto: amigosbichos
  • Ou Cadeirinha de Transporte (essa cadeira pode ser para animais de pequeno porte, até 10kg;

    foto: 4.bp.blogspot

2. Alimentação do Pet

Não é só gente que sente enjoo não. Se você viajar com o seu cachorrinho, ele pode sentir enjoos sim, pode até vomitar durante o trajeto. Sabe porquê? Talvez ele tenha ingerido algum alimento antes de embarcar e isso não é recomendado.

O aconselhável é que ele se alimente no minimo três horas antes.

Já durante o passeio, se for um trajeto muito extenso, sugerimos a parada a cada 2 ou 3 horas, deixe o cão dar uma volta, tomar um pouquinho de água…

foto: maxtotalalimentos

3. Seu pet estressou? Não se preocupe…

Cão:
Se ele for transportado numa caixa de transporte é proposto deixar o ambiente agradável para ele. O cachorro pode sim ficar estressado e não queira entrar na caixa de transporte.  

O que você pode fazer é: dê um pedacinho de petisco para ele dentro da caixa, porque ai ele vai ver que tem o que ele gosta e logo será agradável para o cão. E claro, não pode faltar os brinquedinhos que ele mais gosta.

Gato:

foto: anamariabraga


Já os gatos só podem ser transportados na caixa de transporte. Geralmente é um pouco estressante para ele também. E claro que você pode amenizar isso! Como da mesma forma com o cão, um petisco ou ferormônio, que é comercializado em casa de Petshops, é um ferormônio que está acostumado a sensação de bem estar do gato, então ele vai ficar mais calmo durante o trajeto. Mais os seus brinquedinhos.

Toda raça de cão ou gato pode ser transportados nos carros?

Sim, podem sim. O que nos temos que prestar atenção é no tamanho do veículo e a raça. Por exemplo, um cachorro mini de 1,5 kg pode ser transportado em qualquer veículo, sendo ele pequeno ou grande.

Já um cachorro gigante num veículo pequeno não será possível, porque ele e o acessório não ficarão confortáveis no banco de trás, que é onde ele pode ir e isso não será seguro nem para o pet e nem para o motorista.

Você que tem um bichinho de estimação e não gosta de andar de carro

Como treinar os pets a passearem conosco sem dar problemas pro veículo?

É indicado que ande com ele em pequenos trajetos. Uma dica, comece a fazer no estacionamento no seu prédio ou no condomínio.

Viu que ele se comportou bem, está quieto, tranquilo, aí você pode ir aumentando esse trajeto, como alguns quarterões, até você conseguir fazer uma viagem tranquila com o seu melhor amigo.

Segurança do seu pet para a viagem
  • Vidro Traseiro Fechado: É importante sempre deixar o vidro traseiro fechado, porque nós temos que proteger o nosso melhor amigo. Quando ele fica com a cabeça para fora, ele corre riscos como: se machucar em objetos parados ou então detritos em seus olhos ou otite.
  • Temperatura interna: A temperatura de dentro do veículo é muito importante!!!E, tem que ser sempre mais baixa que a externa, deixe o ar condicionado de maneira agradável. Porém, não pode ficar também muito gelado, se não, não será confortável para os nossos pés também.
  • Focinho:  Quando falamos de raça, quem tem o focinho mais curto, por exemplo, boxer, bulldog, o peggy, são raças que tem uma dificuldade maior para respirar. Então, a temperatura do carro tem que ser menor que a temperatura interna, mas sempre próxima a temperatura externa.

    foto: hypescience
Não tem ar condicionado no carro

“Ah, não tenho ar condicionado no meu carro. O que que eu faço??”

Você pode optar por horários mais frescos para passear com o seu animal, como no inicio da manhã, no final da tarde ou a noite.

Já viajou com o seu animalzinho? Como foi a experiência? Conte-nos!!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA