6 Dicas para viajar de carro a noite

3
12681
dirigir a noite
Atualizado em 20/03/2015 09h55

Muitas pessoas gostam de viajar de carro a noite, pois conseguem espairecer a mente, andar mais depressa e sem semáforos nas estradas ou nas Br’s, dando uma sensação muito melhor de direção. Boa parte delas também preferem viajar a noite. Será que estes motoristas sabem como dirigir em segurança nas horas mais escuras do dia?

                Confira algumas dicas para viajar de carro a noite!

Dica 1# – Verifique se o farol e a seta estão funcionando

dirigir a noite

                Antes mesmo de sair de casa, faça os testes com os faróis e as setas. Eles são extremamente importantes para auxiliar um motorista durante a noite. Caso verifique algum tipo de problema, adie a viagem e marque um horário com o seu mecânico.

Dica 2# – Utilize o farol alto com cautela

                Apesar da escuridão, não é necessária a utilização do farol alto, pois o baixo é mais que o suficiente para verificar a distância mais próxima de você. Utilizando o farol alto, você pode cegar o motorista que vem na direção contrária, que pode perder a direção e colidir com você ou qualquer outro veículo.

                Utilize-o quando não estiver vindo nenhum carro e, caso você ache necessidade!

Dica 3# – Vidro limpo externamente e internamente

limpeza vidros

                Ter uma vista nítida da estrada é importante, portanto limpe o vidro pela parte de fora e parte de dentro antes de sair de casa. Verifique se os para-brisas estão funcionando, bem como o esguicho de água.

                Ande sempre com um paninho dentro do carro para passar no vidro.

Dica 4# – Mais atenção em caso de chuva

                Com a pista molhada, o carro perde aderência e os riscos aumentam. Tenha mais cautela ao dirigir na chuva. Principalmente, diminua a velocidade.

Dica 5# – Não use o pisca-alerta em movimento

                Pisca-alerta deve ser utilizado, apenas, em carro parado. Este simples erro pode causar graves problemas com colisão. Muito cuidado!

Dica 6# – Eventualmente, pare em um posto de gasolina.

                Em viagens muito longas, parar em um posto de gasolina para relaxar a mente, tomar um café e fazer uma refeição é o ideal. Isso evita, também, que o motorista pegue no sono durante a viagem,  a média é que entre 70 a 100 km sempre existem um posto.

                Existem muitos postos à beira da estrada e esta parada não te atrasará no percurso.

Boa viagem!

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    há duas semanas troquei as pastilhas do meu carro, um Celta 2005, ficou tudo tranquilo. Agora toda vez que freio bruscamente faz um barulho na roda traseira. Gostaria de saber o que é!

    pois o mecânico me falou que eu deveria alinhar o carro e somente isso…

    • Olá Michelly! Tudo bem? Obrigada por acessar o nosso portal.

      Bom entrei em contato com a Chevrolet daqui da minha cidade, Cuiabá-MT, eles não souberam dar uma resposta mais concreta, falaram por cima, pode ser falta de alinhamento, pode ser peça inferior a necessária, pode ser má instalação, porém pediram para levar o carro a uma loja, e eles passarão com mais detalhes o que está acontecendo, espero ter ajudado amiga.

      Qualquer dúvida, só entrar em contato. Grande Abraço!

    • Deixa essa comigo!
      É que seu mecânico é porco e fez o serviço pela metade.
      Você arrumou só a parte da frente, agora estragou a traseira.
      Leve em outro mecânico.

DEIXE UMA RESPOSTA