Como ajustar o retrovisor da moto?

0
10308
foto: lindasmotos

da Redação
Kasterweb

Como ajustar o retrovisor da moto?

foto: i.ytimg

Neste artigo vamos te ajudar a ajustar o retrovisor para pilotar na cidade e na estrada e, como evitar o máximo o ponto cego.

E sobre o ajuste é legal que você faça sempre quando sentar na motocicleta. Como o espelho não é muito rígido, ele é fácil de mexer, então qualquer batidinha que você der, ele desajusta, ou pode acontecer que alguém encoste nele ou em alguma coisa. Por isso, toda vez que sentar na sua motocicleta, faça o ajuste ideal para sua visibilidade.

O que a gente sugere é que você pegue um pedacinho só do seu ombro, o mínimo possível dos dois lados, assim vai ter a maior visão possível dos espelhos retrovisores.

Rodovia

O ajuste para rodovia ou ajuste urbano, é o mesmo. Porém, você precisa saber que mesmo assim, ainda existe os pontos cegos.

Ponto cego

O grande problema no mal ajuste do retrovisor é a perda de visibilidade de quem vem atrás, iso é muito perigoso numa ultrapassagem, ou numa troca de faixas.

Se você não está vendo realmente quem vem no seu lado direito, ou esquerdo, isso pode gerar um acidente muito sério.

O recomendável é nunca olhar para trás, não tire o seu olhar para onde quer ir e, com o ajuste certo do espelho nunca vai precisar olhar para trás.

Espelho retrovisor

Um espelho retrovisor é um item de segurança na moto, rodar sem – não pode!

Claro que você pode optar por um mais moderno, menor, ou com pisca, de led, tem muitos no mercado muito mais bonitos que os originais, mas tem um porém, os originais foram testados e aprovados.

A nossa recomendação é que você mantenha o original, pois a sua visibilidade sempre vai ser boa.

Limpeza do retrovisor

Outra dica importante, é a limpeza do retrovisor, assim como é preciso olhar para frente, limpar a viseira, também é preciso limpar o retrovisor, pra poder olhar para trás.

Para fazer essa limpeza, você pode usar um ‘paninho’ úmido com detergente, dê uma passadinha dos dois lados, depois vem com o paninho seco, e seca eles.

E para finalizar, tem muita gente que acaba pegando os espelhos e invertendo os lado ou rodando um pouquinho para dentro para poder passar nos corredores, mais uma vez a sua visibilidade, de quem vai atrás é prejudicada.

Se sua moto não passa com retrovisor ou em qualquer outro lugar onde os espelhos estão abertos originais, espere alguns segundos, espere o transito abrir, dai você segue sem mexer no espelho e não atrapalha a sua visibilidade.

E você? Como ajusta o retrovisor? Já viveu alguma situação em que passou pelo ponto cego? Conte-nos sua experiência.

Ou ainda tem dúvidas? Comente!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA