O que se deve avaliar na hora de comprar pneus online?

O que se deve avaliar na hora de comprar pneus online?

Atualizado em 28/07/2015 15h20

Todos nós sabemos que a compra de um pneu é algo delicado, que exige tempo e paciência do dono de um veículo. Em busca de melhores preços, muitos consumidores têm deixado de lado as lojas físicas e dado preferência ao comércio online.

avaliar-pneus

4 pontos para avaliar na hora de comprar pneus online

É sempre bem-vindo prestar atenção a alguns detalhes, tanto em relação ao processo de compra via internet, quanto a esse tipo de mercadoria tão específico que é o pneu. Acompanhe a seguir algumas dicas importantes.

Marcas

É possível para qualquer cliente encontrar marcas boas ou ruins independente do fato de ser uma loja física ou virtual. Então, é preciso ter cautela na hora da compra para que você, cliente possa encontrar o modelo correto, além da qualidade, traga resultado para sua segurança. Embora sejam raros os fabricantes perfeitos, há diversas empresas com larga tradição e reconhecimento no mercado, como a Goodyear, a Firestone, Pirelli, ou a Dunlop – líder mundial no segmento. Assim, o importante é sentar com calma e analisar caso a caso.

Informações sobre a loja

Perceber se há em local visível todas as informações pertinentes à loja virtual tais como: CNPJ; razão social; telefone de atendimento ao cliente; e-mail/contato; entre outros. Caso o site apenas exiba um celular ou uma só informação desconfie, procure saber se é de fato segura.

Vida útil do pneu

São diversas as propriedades que, juntas, fazem com que um pneu seja um produto de alta qualidade. Tais características podem sofrer alterações, dependendo de variáveis ambientais, como tempo de uso, armazenamento, tempo de fabricação, temperatura, pressão de calibragem, danos sofridos por quedas em buracos, entre outros.

Tudo isso deve ser levado em conta, ao avaliar se um modelo de pneu é o adequado para seu caso. Pesquisar pela internet por testes aos quais o pneu foi submetido, também é um bom parâmetro para perceber a resistência do produto.

Confiabilidade do produto

Todas as características do produto devem ser conhecidas antes de fechar a compra. Por isso, a comparação entre produtos concorrentes é tão importante. E você, como consumidor só tem a ganhar, pois dificilmente se arrependerá da compra, ou sofrerá com defeitos posteriores.

Você costuma comprar muitos itens pela internet? E pneus, já tem experiência? Conte-nos como foi!

 

Author Image
Developer Kasterweb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.