Não deixe o pneu do carro cantar na curva

0
29433
pneu na curva
Atualizado em 12/03/2015 16h30

Na vida é sempre muito importante não deixar que os problemas apareçam e tomem conta dos nossos dias, além disso, todos os sintomas são importantes e não devem ser negligenciados para descobrir o real problema, já que trazem mensagens importantes e facilitam o diagnóstico.

Em relação aos carros, o mesmo se aplica. Não espere se acidentar para verificar onde está o problema do mesmo. Leve-o sempre ao especialista, no caso a concessionária ou oficina de confiança, para que sejam realizadas inspeções periódicas.

Quando você ouvir o seu pneu cantar na curva, este pode ser um sinal de que está mais que na hora do seu carro ser entregue a um mecânico.

Por que é ruim o pneu cantar?

pneu na curva

Quando o carro perde a aderência na pista, fica mais difícil para o motorista manter a estabilidade do veículo, podendo desencadear problemas sérios no trânsito, como sair da estrada ou bater em outros carros.

Além disso, estudos mostraram que o ato do pneu cantar desencadeia reflexo em outras peças, como na roda e na suspensão. Não resolver o problema o mais rápido possível diminuirá a vida útil deles e fará você gastar ainda mais dinheiro no futuro.

Como resolver o problema?

Muito simples! O pneu está cantando porque o seu veículo está desbalanceado, a saída então é leva-lo a um mecânico para que ele realize o balanceamento e talvez o alinhamento, caso esse seja necessário.

É recomendado que seja realizado o balanceamento a cada 10 mil quilômetros rodados. Além disso, fazer rodízio dos pneus para equilibrar o desgaste também é uma boa dica.

O que não pode é colocar a sua vida em risco por não levar o carro à revisão. Custa pouco e traz muitos benefícios à sua direção e, claro, segurança. Em dias de chuva, um pequeno deslize pode trazer muitos estragos.

Fique atento e continue acompanhando as dicas do Jr. Pneus!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA