Como trocar o pneu do carro

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google

Atualizado por Renata Rodrigues
em 02/06/2015 às 12h26

Como trocar o pneu do carro

Já imaginou a viagem dos seus sonhos? Conhecer o caribe, dunas de areia, as praias do nordeste e até mesmo a neve no sul, tantos lugares para visitar!! Você todo animado planeja a viagem de carro, faz manutenção, verifica o óleo, água, motor, entre outros itens importantes. Porém, durante o percurso acontece um imprevisto: o pneu furou! Mas, fique calmo, tudo correrá bem!

Caso, ninguém saiba trocar o pneu do carro, isso pode virar um ‘abacaxi’, entretanto, nesse artigo você vai aprender a trocar os pneus do seu carro e a viagem continuará tranquilamente!! Parece algo tão comum, trocar o pneu do carro, tudo mundo sabe, mas é bom tomarmos alguns cuidados e saber a forma correta para evitar futuros prejuízos!

Vamos aprender como trocar os pneus do seu carro da maneira mais simples e rápida! Confira:

Trocar o pneu do carro:

como trocar pneu

Primeiramente, encontre um local seguro, de preferência num acostamento, se for o caso ligue o pisca-alerta e coloque o triângulo para sua segurança. Agora que não há mais riscos, pode começar a troca de pneus! Para tirar o pneu furado você vai precisar do macaco e a chave de roda que ficam no porta malas. Posicione o macaco sob o carro e levante até que ele encoste no assoalho. Pegue a chave e afrouxe os parafusos, assim retirando o pneu murcho. Agora, acione o macaco e levante o carro até que o pneu não encoste mais no chão, essa é a altura correta.

Depois pegue o estepe e coloque-o no mesmo lugar, fique atento quanto aos encaixes do pneus e parafusos e aperte-os com a chave de roda, logo desça o carro e tire o macaco. Lembrando que após retirar o pneu furado, coloque-o no porta-malas junto com as outras ferramentas, para assim que chegar a borracharia mais próxima faça o reparo.

A parte mais difícil já foi! Viu como é simples! Agora, desligue o pisca-alerta e continue sua trajetória calmamente, sem preocupações.

#Dica
Ande sempre com um estepe no carro, além do macaco, a chave de roda e o triângulo, é importante a sua segurança e de sua família!

Boa viagem!

Ainda tem dúvidas? Já passou por uma situação dessas? Comente!

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google