Dicas para comprar um carro usado de qualidade

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google
Atualizado em 21/02/2015 10h47 

Uma das paixões dos brasileiros é o carro, todos querem os modelos mais novos do mercado, com o maior número de opcionais e o máximo de conforto possível. Além disso, desejam trocar de carro anualmente para sempre terem os itens mais recentes do mercado.

Todavia, isso nem sempre é possível, a falta dinheiro para realizar estes objetivos é um dos fatores que nos impedem, então a única saída é apelar para a compra de carros usados. Eles são comercializados por menos da metade do preço do carro 0 km, portanto torna-se mais possível para todas as pessoas até mesmo aquelas com pouco capital adquirirem seu próprio veículo comprando um carro usado de qualidade.

O que não pode é o barato sair caro, não é mesmo? Comprar carro usado pode trazer muitos gastos e quebrar suas finanças! Separamos duas dicas para você que deseja adquirir um caro usado de qualidade.

comprar carro

Teste o carro

Nada melhor do que andar com o carro para saber como ele está. Quando a compra e venda é feita por pessoas físicas o vendedor deixa que a pessoa dirija por 1 ou 2 quilômetros enquanto ela fica dizendo todos os pontos positivos do carro, porém essa distância não é o suficiente para saber como está o automóvel. Dificilmente identificamos problemas em uma volta no carro, mesmo que podemos sentir o motor, embreagem e os ruídos do carro.

Em concessionárias, elas deixam que a pessoa fique 2, 3 ou mais dias com ele. Neste tempo, você pode levar o carro para que um mecânico de confiança veja como estão as peças.

Pesquise os melhores preços de carro

Cada pessoa e cada concessionária tem um preço diferenciado para carros usados. Além disso, o custo benefício vale bastante a pena, pois carros usados baratos podem ter peças piores do que de veículos um pouco mais caros. Tudo vai depender da procura e da confiança que você tem sobre o comprador.

Pesquisas mostram, também, que as diferenças de preços entre os estados são grandes, o que você tem que fazer é encontrar um veículo que tenha boa durabilidade, peças em ótimo estado e que esteja com um preço acessível.

Já comprou um carro usado? Como foi sua experiência? Comente!!

E se tem alguma dúvida ainda, entre em contato conosco.

Boa compra e negociação!!

Foto: AUTOentusiastas

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google