Economize o combustível do seu carro com apenas 5 dicas

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google
Atualizado em 14/07/2015 11h23
 

Economize o combustível do seu carro com apenas 5 dicas

Economizar combustível está difícil nos últimos dias! Aliás, nunca esteve tão caro quanto se encontra no atual momento,  a alta do dólar, enfraquecimento das petrolíferas brasileiras e diversos outros fatores contribuíram negativamente para o aumento do preço, sem contar a crise econômica.

economizar combustível

Dessa maneira, economizar combustível do carro é fundamental, a fim de controlar os gastos e não causar um rombo no planejamento financeiro mensal.

Confira nossas dicas!

5 Dicas para economizar combustível do carro

Cada uma das dicas abaixo realmente funcionam e trás ótimos resultados. O nosso conselho é que você aplique cada uma delas para poder otimizar ainda mais o consumo do seu automóvel.

Vamos lá!

1# – Posto longe não é sinônimo de posto barato!

Imagine que um posto de gasolina a 15km da sua casa cobre 10 centavos a menos por litro. Mesmo sendo mais barato, será que vale a pena? Pense: o gasto até chegar a ele já equivaleu essa diferença de valor.

O preço em si nem sempre é o fator fundamental!

2# – Cuidado com o pé de chumbo!

Há motoristas que pisam muito forte no acelerador. Isso não é bom! Especialistas dizem que quanto maior é o peso sobre o pedal, mais gasolina é enviada ao motor. Por isso, pise suavemente, principalmente na cidade, onde temos trânsito em todo lugar.

3# – Investimento em mecânico vale a pena.

Muitas vezes queremos evitar gastos com mecânico, mas gastamos muito mais com os problemas no carro. Um motor desregulado, por exemplo, consome cerca de 60% a mais de gasolina do que um motor em perfeito estado.

4# – Tanque cheio sempre!

Você sabia que um carro economiza mais gasolina ao ter o tanque cheio? Quando ele utiliza o combustível da reserva, com o tempo, a bomba de combustível tende a queimar, assim consumindo muito mais!

5# – Ar condicionado só em dias quentes

Não esbanje demais com o ar condicionado. Ele ‘bebe’ gasolina como ninguém! Utilize apenas quando for necessário e no inverno, nem pensar. Apesar que, se você mora numa cidade como Cuiabá/MT é quase impossível ficar com o ar condicionado desligado, porém, ainda assim há dias em que o tempo fica fresco e pode abrir o vidro tranquilamente.

Espero ter ajudado! Ainda tem dúvidas??? Mande sua pergunta. Comente!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google