Marcas de pneus diferentes, podemos misturar? Tire suas dúvidas.

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google

Atualizado em 05/08/2015 às 15h15

Ter cuidado com o nosso veículo é preciso, são vários itens que devemos ficar atentos e neste caso vamos te ajudar a escolher as marcas de pneus. Pois, existem diferentes modelos que geram uma série de dúvidas aos motoristas.

É importante saber que ao trocar os pneus do seu veículo, o ideal é que os quatro sejam trocados ao mesmo tempo e seguindo as orientações informadas no manual de seu fabricante.

Quanto às marcas dos pneus, não é indicado que seja colocado um diferente do outro, embora fossem do mesmo tamanho, cada uma das fabricantes existentes no mercado oferecem estes instrumentos automotivos com diferenças que podem comprometer o desempenho de seu veículo.

Saiba algumas características essenciais dos pneus: As suas ranhuras na banda de rodagem que promovem o escoamento da água que entra em contato com a pista, ruído emitido, grau de consumo e ainda variações em relação ao desgaste dos pneus que vai ser diferenciado para cada uma das marcas.

Cuidados gerais com o carro

Além de estar atento para o desgaste e qualidade dos pneus é importante prestar atenção nas condições das peças de seu veículo de forma geral e, neste caso, ações como o alinhamento e balanceamento devem ser feitas de maneira constante.

Alinhamento

Com relação a estes tipos de procedimentos automotivos, o alinhamento é indicado nos casos em que é preciso ajustar os ângulos das rodas para que elas fiquem paralelas entre si e perpendiculares em relação ao solo.

Já o balanceamento é feito nos pneus levando a roda a girar sem que ocorram vibrações no veículo quando o mesmo atinge velocidades mais elevadas, garantindo com isso mais equilíbrio ao seu automóvel.

Assim, ao considerar o uso de marcas de pneus diferentes, essa prática não é proibida, mas também não é recomendada, podendo levar a problemas na condução de seu veículo. Independente disso lembre-se também que o alinhamento e balanceamento do carro precisam ser feitos com regularidade.

Ainda tem dúvidas? Comente!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google