Os Motores Mais Confiáveis do Mercado

0
4443

da Redação
Kasterweb

Quando você compra seu carro, tudo parece um mar de rosas, não é mesmo? Mas quando ele começa a dar os primeiros sintomas de problema, é quando você começar a ter aquela dor de cabeça. Um dos problemas que podem ocorrer e que pesa no bolso do consumidor, são os motores.

Por isso, fique esperto quando for adquirir um, e saiba qual o melhor motor para você!

Mas então, quais são Os Motores Mais Confiáveis do Mercado e quais não?

Os Japoneses, com suas tecnologias avançadas, são os primeiros em termos de qualidade dos motores. Além da Honda, atualmente a mais confiável, a Toyota também se encontra logo à baixo. Já os piores, por mais incrível que pareça, se encontra a gigante alemã Volkswagen, que fica em segundo lugar, perdendo apenas para a inglesa MG Rover, segundo a Warranty Direct, empresa de garantia estendida norte-americana.

Mas isso não quer dizer que a empresa alemã esteja tão ruim assim. Isso vale apenas aos carros novos, já que seus veículos um pouco mais antigos, de 2012 para baixo, apresentam um excelente desempenho de motor.

Aquecimento do motor é um dos problemas que pode lhe deixar na mão nas piores horas. foto: revistanlt
Aquecimento do motor é um dos problemas que pode lhe deixar na mão nas piores horas. foto: revistanlt

Ainda na lista dos melhores, também temos a Mercedes-Benz, fazendo bonito na Alemanha, seguido da Volvo e do estiloso Jaguar. Outras que ficaram baixo no ranking de piores motores estão as empresas Mini, Saab e Vauxhall. Com um pouco mais de qualidade, mas também na lista dos dez piores motores, esta a famosa BMW. 

Grande parte destes carros são comercializados nos E.U.A e Europa. Mesmo assim, sabemos que o Brasil é um dos países que mais falham em termos de segurança automobilística por parte das empresas, e, somado ao pouco caso do governo em relação as estradas, acabam se tornando mais uma dor de cabeça para o consumidor. Além disso, sabemos que muitos itens influenciam diretamente no motor, inclusive o óleo que você usa. 

E você, já teve dor de cabeça com Motores? Compartilhe sua experiência com outros usuários comentando! 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA