Atualizado em 23/03/2015 18h02
O nosso planeta foi extremamente danificado com as gerações passadas que emitiam muito CO2 sem conhecimento acerca da sua interação negativa com a natureza. Um dos principais vilões para a camada de ozônio é a gasolina, por ser fóssil, nos carros, ele é o principal combustível, logo prejudica em larga escala o meio ambiente.
Pneus verdes – um passo para a sustentabilidade foi pensando em formas de diminuir essas consequências que algumas das principais empresas de pneus criaram o Pneu Verde, visando a sustentabilidade e a preservação do nosso maior patrimônio.
O nome faz alusão à natureza, não à sua cor. Este tipo de pneu é feito com materiais inovadores e tecnologia avançada, reduzindo ruídos, rodando mais quilometragem, ajudando a emitir menos CO2 e reduzindo o consumo de combustível.
O melhor de tudo é que, com ele, vêm benefícios para você e para o meio ambiente! Todos saem ganhando.
Muitos podem se perguntar sobre a interação entre os pneus com o meio ambiente e a sustentabilidade. A informação a seguir é, também, curiosidade que poucas pessoas sabem:
– A cada três tanques de combustível, um é utilizado apenas pelos pneus.
– O fato dele se aquecer, consome energia, ou seja, utiliza combustível, que emite mais CO2 desnecessário para a atmosfera!
– A cada aceleração, curva e frenagem, a borracha é aquecida. Todavia, com pneus verdes, o aquecimento é menor graças à tecnologia utilizada e aos materiais de ótima qualidade. Estes pneus são 8% mais leves que os tradicionais devido a estas mudanças.
– O dono do carro poderá colocar 6% a menos de gasolina do que costuma por, pois a performance do pneu ficará otimizada e a resistência ao rolamento será menor.
Mais economia para você!
Os pneus verdes foram criados para beneficiar o meio ambiente e o consumidor. Aproveite esta tecnologia mais avançada e troque os pneus do seu carro. É mais economia para você, além de mais segurança para dirigir.
Responder