Posso deixar o carro engatado quando estaciono?

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google
Renata Rodrigues
da Kastwerweb
 
Atualizado em 16/09/2015 às 15h29
 

Posso deixar o carro engatado quando estaciono?

Em carros manuais – mecânicos

Independente da condição da pista, plana ou inclinada, acreditamos que quando o carro está parado é preciso engatar na primeira marcha e acionar o freio de mão, por segurança.

Pois quando o carro está engatado trava o movimento do carro, evitando assim que ele possa andar caso alguém encoste ou, um outro carro bata no seu e podendo atingir outros veículos. Se deixar no neutro por exemplo, é uma oportunidade para que isso aconteça com maior proporção.

cambio manual
foto: divulgação

Quando ligo o carro devo deixar engatado também?

Bom, quando for ligar o carro é sempre bom deixar a marcha no ponto neutro, portanto o motorista deve pisar na embreagem e no freio e tirar o câmbio da primeira. Dessa forma permaneça com o pé no freio e tira o outro da embreagem e então pode ligar o seu carro.

Ah motorista, avalie as condições do seu veículo, se o freio de mão é o suficiente para manter seu carro totalmente parado. A preferência é sua!

Carros automáticos

Nos carros automáticos existe a opção “P” que é para conservar o carro parado independente da pista, plana ou inclinada, pois eles não engatam a primeira marcha. Foram fabricados para manter o carro estacionado em qualquer ladeira.

cambio automatico
foto: divulgação

 

Ainda tem dúvidas??? Comente!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on google